Carros de turistas mineiros ​formam filas na pista da BR-262

Publicado em 26/12/2016 às 16:26

Compartilhe

É impressionante o quantitativo de veículos de portes diversos, principalmente carros de passeio e vans, que estão trafegando neste início de tarde em direção ao litoral capixaba. Guarapari e Jacaraípe deverão lotar de visitantes de Minas Gerais nesta entrada de ano novo.

Em toda a BR-262 há semáforos, radares e outros tipos de redutores de velocidade que impedem o motorista a conduzir em velocidade incompatível. Até as 14 horas desta segunda-feira (26) nenhum acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho que compreende Ibatiba, Sul do Estado à Viana.

Segundo o inspetor Bubach, da PRF de Viana, a fiscalização do órgão é realizada por várias equipes com agentes espalhados em locais diferentes e esse fato tem contribuído para evitar os acidentes que decorrem de velocidade, pneus lisos e outros motivos.

mineiros fazem fila na br 262 1Bubach disse que espera a coerência por parte dos condutores e, na tarde de hoje, aumentará o número de policiais nas vias federais para ampliar a fiscalização. “Para nós o mais importante é evitar as ocorrências, onde pessoas inocentes são vítimas”, disse o inspetor.

O motorista Jerônimo Leandro da Silveira, que transportava dez turistas em uma van de Belo Horizonte com destino a Jacaraípe, disse que o tráfego está lento próximo às cidades que margeiam a BR-262. “Prefiro conduzir nessa situação de hoje, com lentidão, e não entre os despreparados que provocam ocorrências”, disse.

Morador de Marechal Floriano, o comerciante Cláudio Christ diz que a PRF fiscalizando de perto é uma maneira de evitar os acidentes, que vão de mais comuns aos fatais na BR-262. “É importante o trabalho a favor da segurança realizado pela PRF. Continue assim”, disse.

Veja também

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?