Carro atropela e mata animal silvestre na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 25/04/2020 às 13:18
A rica fauna silvestre da região serrana perdeu mais um animalzinho: trata-se de um “tamanduá bandeira” da denominação científica “Myrmecophaga tridactyla”. O bichinho morreu atropelado por um veículo desconhecido na manhã de hoje (25). O tamanduá foi encontrado morto.
O animalzinho estava na margem da pista da BR-262, e o motorista que possivelmente não parou para tentar prestar socorro ao tamanduá bandeira, que pelos ferimentos, nem se arrastou pela margem da pista, tendo morrido de imediato com a forte pancada.
Moradores de Marechal Floriano e Domingos Martins lamentam a morte dos animais silvestres que atravessam diariamente o leito da BR-262. Os motoristas deveriam trafegar com mais cautela e baixa velocidade é o que defendem os moradores locais que lamentam mais esse fato.
Para o lavrador, Ormindo Velten, os motoristas teriam de conduzir com mais cuidados, reduzindo sempre a velocidade quando atingem a região serrana do Estado, onde existe animais silvestres nas florestas. “Sempre observamos entre Marechal Floriano e Domingos Martins os bichinhos mortos e causa tristeza vê-los dessa forma”, disse Velten.
Para a bióloga, Catarina Luíza Mariani Pereira, a velocidade desenvolvida pelos veículos nas montanhas do Estado é a mesma que em outros trechos. “Todos deveriam reduzir para que nos casos quando animais atravessassem a pista haveria tempo para evitar o atropelamento… vamos reduzir e não mataremos os bichinhos”, afirma.