Carregador de celular na tomada causou incêndio em residência em Alto Paraju

Publicado em 27/03/2018 às 13:30

Compartilhe

Uma família teve sua casa completamente incendiada na manhã do último domingo (25), na localidade de Nossa Senhora de Penha, na Região de Alto Paraju, em Domingos Martins. A origem do incêndio: um carregador de celular ligado em uma tomada dentro da residência.

Carregador de celular na tomada causou incendio em residencia em Alto Paraju 2No momento do incêndio, os proprietários da residência Soliane Flodoaldo, Denilson Velten e suas duas filhas, estavam participando de uma missa na Igreja Católica da localidade, onde Denilson também ministra aulas de catequese.

De acordo com irmã de Soliane, Diana Flodoaldo, a família saiu para Igreja por volta da 8 horas e como a residência fica próxima a casa dos pais delas, eles foram os primeiros a tentar conter o incêndio. “A casa do meu pai (Leonicio Flodoaldo) é próxima, ficando mais abaixo por ser uma região de morros, e ele e os vizinhos viram quando subiu a fumaça já estourando o telhado. Todo mundo correu para ajudar, com o meu pai entrando com o cano de irrigação dele para tentar acabar com as chamas, mas a casa já estava toda incendiada e não dava para salvar nada”, conta Diana.

Ela também conta que eles acreditam que a causa do incêndio foi um celular que estava carregando dentro da residência. “O carregador de celular que ficou ligado. Eles só ficaram com a roupa do corpo, o carro que foram para igreja e a moto que conseguiram tirar na hora do incêndio”, relata a irmã de Soliane.

Com a perda da casa, toda a família teve que se abrigar na residência dos pais de Soliane e vem recebendo doações de várias pessoas da comunidade. “A comunidade está ajudando. Já conseguimos bastantes roupas, uma geladeira, um fogão e um guarda roupa de casal também. No momento, eles estão aceitando doações de materiais de construção, como por exemplo, um saco de cimento, algum bloco, para eles poderem reconstruir a casa. Precisamos reerguer a casa deles”.

Carregador de celular na tomada causou incendio em residencia em Alto ParajuQuer ajudar a família?
Se você se interessou em ajudar a família, eles estão aceitando qualquer tipo de doação, desde roupas e calçados, até materiais para reconstrução de sua residência. As doações estão sendo recolhidas em cinco pontos. Confira os locais:

Clínica de Fisioterapia Polifisio
Matriz: BR-262, em Campo Grande Cariacica, ao lado do hotel Elci, em cima do Centro Médico Otto.
Filial: Rua João Lopes Rogério, n° 08, Edifício Christ, próximo ao antigo restaurante Popular de Cariacica e Carone.
Jardim da Penha: Avenida Rangel Mauro, 999, sala 202, Rua do Canal

Farmácia Catelan
Marechal Floriano: Rua Emílio Gustavo Hulle, 33, Centro.
Venda Nova do Imigrante: Avenida Evandi Américo Comarela, 243, bairro Esplanada.

Para as duas meninas, de três e dez anos, os números dos calçados e roupas são: calçados 28 e 35/36, e roupas 5 e 15. Para Soliane, os calçados podem ser no tamanho 38 e roupas 44 e G. Já para Denilson, os calçados podem ser no tamanho 42 e as roupas no modelo GG.

O contato com a família pode ser feito com própria Soliane pelo (27) 9 9808-8121, no telefone de Leonicio (pai dela) no (27) 9 9875-6635 ou com Diana (irmã dela) no (27) 9 9913-0008. Caso a doação seja em dinheiro, ela poder ser realizada por meio de um depósito na conta bancária de Diana Flodoaldo, irmã de Soliane. Confira os dados abaixo:

Banco do Brasil
Nome: Diana Flodoaldo
Agência 1241-6
Conta Corrente: 50622-2
CPF: 140.877.947-1

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-24 at 12.38.48

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

WhatsApp Image 2025-06-24 at 11.29.06 (2)

Governo do Estado celebra aniversário de 135 anos de Cariacica com novos investimentos

WhatsApp Image 2025-06-23 at 17.04.24(1)

Espírito Santo amplia Salas Marias para fortalecer combate à violência contra a mulher

capa

Jovem atleta de Domingos Martins busca apoio para representar o Brasil em campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Itália

A girl with a mug in her hands at the window. Morning coffee on a rainy day. The concept of autumn sadness, cold and not cozy mood. It's raining outside. Warm house romance comfort. Copy space

Geada intensa atinge Centro-Sul com avanço de massa de ar polar

6711

STF valida modelo de microrregiões e fortalece estratégia capixaba para universalização do saneamento

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina