Carne podre e lixo espalhado revoltam moradores em Domingos Martins

Publicado em 22/09/2020 às 21:13

Compartilhe

Uma moradora de Paraju, em Domingos Martins, entrou em contato com a redação do Portal Montanhas Capixabas para relatar sua indignação contra a Prefeitura, que não instalou um local apropriado para o depósito de lixo ao lado de um ponto de ônibus, às margens da rodovia ES-470, que liga o distrito à BR-262.

Segundo Julya Tschaen, o local onde o lixo permanece há dias espalhado fica próximo à Piscicultura Schunk, na entrada do Sítio Vitorino, distante cerca de quatro quilômetros após a localidade de Nova Almeida e também a quatro quilômetros de Paraju. Ela informou que já enviou um e-mail para a Prefeitura, mas que nada foi resolvido.

“Há um tempo a entrada da minha casa, e também de outras dezenas de casas, virou um verdadeiro lixão. Moradores de diversos locais estão utilizando o espaço para descartar seus lixos domésticos, entulhos, eletromóveis estragados e até mesmo sacos de carne podre, que provocam um mau cheiro insuportável”, relatou Julya.

A moradora comentou que todos os dias presencia a cena do lixo espalhado, pois utiliza o ponto de ônibus. “O desconforto em ter que ficar lá é enorme, e a sensação de impotência é maior ainda. Antigamente existia uma pequena grade para depositar o lixo, entretanto isso foi removido, não sei se por algum cidadão ou pela própria Prefeitura”, disse.

Lixo Paraju 02

Ela ainda desabafa dizendo que os moradores também precisam se conscientizar e não descartar o lixo de qualquer forma. “Nessa história, eu identifico dois agentes culpados: o primeiro é a Prefeitura por não disponibilizar o local correto, pois se existisse, não seria um incômodo tão grande. O segundo é a própria população, que sai de lugares extremamente distantes para jogar lixo em nossa estrada. Esse é um pedido de socorro, praticamente, pois não suportamos mais”, finaliza Julya.

Prefeitura promete limpar o local

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Domingos Martins informou que a grade que existia no local não foi retirada pela mesma, e que um novo recipiente para depositar o lixo está sendo providenciado.

Sobre a possibilidade de recolher o lixo, a assessoria informou que: “o lixo úmido domiciliar depositado no local é recolhido todas as segundas, quartas e sextas-feiras. No entanto, pelas fotos, percebe-se que existe muito entulho no local que não poderia ser descartado ali. Para fazer o recolhimento do entulho, será necessário agendar um equipamento maior, já que o caminhão de lixo não consegue recolher este tipo de material”.

A nota da Prefeitura reforça o pedido para que a população não descarte entulho no local, pois esse material é recolhido mediante agendamento. A assessoria finaliza dizendo que a Prefeitura está estudando a melhor forma de se resolver o problema. “Porém, reforçamos que a colaboração da população é essencial para evitar o acúmulo de lixo no local”.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro