Caramujos invadem quintais de residências em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 08/04/2018 às 14:13

Compartilhe

Mais de 500 caramujos de tamanhos diversos foram capturados por moradores do Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, durante o período de 40 minutos na noite deste sábado (07). Os bichos aparecem nos quintais das casas onde residem famílias próximas do Córrego Batatal.

Os moradores já tomaram conhecimento de que os caramujos provocam doenças. Os que foram capturados estavam espalhados, além dos quintais, também em varandas e até em uma das portas. A captura dos caramujos aconteceu ontem nos quintais e residências de Marinete Hertel e Cleber Rodrigo Lemos, no Bairro Santa Rita.

Caramujos invadem quintais de residencias em um bairro de Marechal Floriano 3Os bichos venenosos em número aproximado de 500 foram apreendidos em locais diversos do quintal e imediatamente, por medida de segurança, foram colocados em recipientes plásticos para evitar fugas. Eles foram mortos com a utilização de sal, como sempre ocorre.

Marinete e Cleber afirmam que há cerca de um ano os bichos começaram a aparecer sempre no período da noite em vários locais dos quintais das suas casas, principalmente nos gramados e jardins ao lado das residências.“Estamos acabando com os gramados e o jardim para evitar que os caramujos tenham esconderijos”, disseram.

Caramujos invadem quintais de residencias em um bairro de Marechal Floriano 2Eles afirmam que fiscais da Vigilância Sanitária desta cidade já estiveram no local, mas há bastante tempo. “Necessitamos de ajuda porque já temos conhecimento de que este bicho é altamente venenoso… temos crianças em nossas famílias e não queremos o pior, precisamos de ajuda urgente”, disseram.

Marinete e Kleber afirmaram que foram aconselhados a aplicar venenos apropriados para matar os caramujos, contudo, eles afirmam que residem próximos das margens do Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul do Rio Jucu. “Os venenos se misturaram nas águas do manancial que deságua no Jucu. Jamais tomaremos esta providência”, afirmam.

Veja também

11428

Irã ataca base dos EUA no Catar em retaliação a bombardeios contra instalações nucleares

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

Imagem do WhatsApp de 2025-06-23 à(s) 16.12.41_8418b940

Os templos escondidos das montanhas capixabas

{BD286DB5-CBDE-EA6C-6B2D-DEB0ABB6CEDE}

Alfredo Chaves é destaque na principal revista de turismo do Brasil

COLUNA GATRONOMIA

Panache de legumes

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo