Capixabas contemplados pelo Bolsa Atleta vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Publicado em 21/10/2023 às 15:30

Compartilhe

Capixabas-contemplados-pelo-Bolsa-Atleta-vao-representar-o-Brasil-nos-Jogos-Pan-Americanos-de-Santiago

Destaques internacionais, os atletas Bruno Conde, Geovanna Santos e Krystian Kymerson são os capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que vão representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O evento teve a cerimônia de abertura nesta sexta-feira (20).

Os capixabas têm se destacado em suas respectivas modalidades durante toda a temporada e agora terão a oportunidade de competir no maior evento esportivo das Américas. Geovanna Santos vai disputar medalhas na ginástica rítmica, enquanto Krystian Kymerson vai competir no surfe.

No karatê, Bruno Conde será o único atleta representando o País na categoria masculina. O carateca falou sobre o que espera do torneio, que segue até o dia 05 de novembro.

“Estamos com as melhores expectativas. No último ano, o Brasil não trouxe medalhas nas categorias individuais do karatê, tanto no masculino quanto no feminino, e estou querendo mudar isso. O Espírito Santo também nunca teve nenhum atleta participando dos Jogos Pan-Americanos na modalidade. Então, só de eu estar indo já é um feito, mas estou longe de estar contente e vou em busca de uma medalha”, destacou Bruno Conde, que é homenageado com uma estrela na Calçada da Fama da Sesport.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, expressou entusiasmo com a participação dos capixabas. “Estamos muito orgulhosos desses atletas que, com o apoio da Sesport, por meio dos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta, se prepararam com muita dedicação e vão competir no maior evento esportivo do continente”, disse José Carlos Nunes.

Cliquei aqui para saber mais e ter acesso aos novos editais do Bolsa Atleta e do Voe Atleta.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro