Capivara é encontrada morta na Br-262, em Marechal Floriano
Publicado em 11/03/2020 às 11:41
Servidores públicos que realizava cortes em matagais às margens da Rodovia BR-262, no quilômetro 47, em Marechal Floriano, encontraram no fim desta manhã (11) uma capivara morta. O animal em fase final de crescimento possivelmente foi atropelado e lançado para a parte lateral da pista. O bichinho será enterrado nesta tarde pelos servidores que o encontraram.
A capivara, segundo secretário de Obras e Serviços Urbanos Antônio Malini, deve ter atravessado a pista e com a movimentação de veículos ela pode ter se espantado e corrido, e em busca de se livrar do acidente, atravessado a pista. “Ficamos sentidos em ver o animalzinho já quase adulto espichado no matagal”, disse.
O comerciário Victor Coimbra, atualmente em Marechal Floriano, disse que em sua região, Afonso Cláudio há muitos animais nas florestas e não há pessoas portadoras de maldade a ponto de exterminar um animalzinho tão dócil e bonito como a capivara. “Possivelmente ela atravessou a pista e recebeu uma forte pancada morrendo imediatamente”, afirmou.
Para o biólogo Oberdan Pereira, somente um atropelamento poderia tirar a vida de um animal “Acho que ninguém teria vontade e nem a coragem de tirar a vida de um animalzinho tão dócil como uma capivara que possivelmente foi atropelada”, concluiu.