Capinzal que “toma conta” da ferrovia é aparado em Marechal Floriano
Publicado em 29/05/2018 às 11:03


Abandonada há anos, a linha férrea da antiga Rede Ferroviária Federal está escondida em alguns trechos por matagais fechados. A via atravessa o centro de Marechal Floriano, e por não possuir funcionários, a situação se agrava com o crescimento do mato. Preocupado até com o visual da linha férrea, o setor competente da municipalidade toma conta da situação.
Equipes apararam o capim com equipamentos mecânicos, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini. Ele afirma que não pode deixar o mato crescer e invadir as ruas da sede do município. “Eles não limpam, nem capinam ou cortam os capinzais que invadem a cidade e deixam para nós este serviço”, disse.
O comerciante Cláudio Christ, afirma que o secretário está correto em realizar a limpeza das margens e interior da linha férrea. “Afinal de contas quem reside em Marechal Floriano somos nós e a cidade deve sempre ficar limpa”, disse.
Para o relojoeiro Rodrigo Klein, a cidade deve passar pelo sistema de limpeza diariamente, independente do local. “A linha é da ferrovia, mas quem mora em Marechal Floriano somos nós. Deixemos de lado quem o dono. Continuem sempre realizando a limpeza de onde quer que seja”.

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros
