Capim é roçado em bairro de Marechal Floriano e flores são plantadas no trevo da BR-262

Publicado em 25/01/2022 às 14:00

Compartilhe

Capim-e-rocado-em-bairro-de

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Uma equipe de trabalhadores, munida de equipamentos especiais para o corte de capim, iniciou, na manhã de hoje (25), o trabalho de limpeza na parte lateral da avenida Arthur Rupf, entre os bairros Batatal e Santa Rita, via que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves.

O início do trabalho de limpeza das laterais da estrada foi acompanhado pelo prefeito Cacau Lorenzoni, juntamente com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini. “Os serviços estão sendo realizados por uma equipe de competência e disposição ao trabalho”.

A afirmação é do prefeito Lorenzoni, que solicitou ao setor competente o corte dos matos, antecedendo o período das chuvas, cujas previsões, segundo ele, chegam a preocupar. “Vamos realizar este serviço com rapidez porque os homens que atuam nesse trabalho são habilidosos com esses equipamentos”, disse.

O secretário Antônio Malini afirmou que o corte de capim ao lado da estrada que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves será eficiente porque os homens usarão equipamentos específicos para esta modalidade de serviço. “Amanhã tudo estará bem limpo e os moradores ficarão satisfeitos”, disse.

FLORES NO TREVO DA BR-262 – Conhecida pelo nome de “vinca”, as plantas estão modificando o visual de uma parte do trevo da BR-262, no trecho que corta a sede de Marechal Floriano.

O objetivo dos cultivadores da “vinca” seria chamar a atenção para o embelezamento do acesso ao centro da cidade. O prefeito Cacau Lorenzoni afirmou que com este plantio, os moradores florianenses terão ainda mais orgulho de residir em uma cidade que é bem cuidada.

O comerciante e morador de Marechal Floriano, Murilo Bravim, é uma das pessoas que coordena os plantios da vinca ao lado do trevo de acesso em Marechal Floriano. “Os motoristas param para apreciar o colorido desta planta maravilhosa e nós sentimos alegria e ficamos orgulhosos pelo mesmo motivo”, afirma.

A senhora Idinéia Koehler, que trabalha nas proximidades de onde existem as plantas, destaca a beleza da flor. “Chama a atenção pela beleza natural dessas flores”. Outra senhora que adora as plantas coloridas é Helena Espíndula, também moradora próxima do cultivo das flores no trevo da BR-262. “Espetacular é muito pouco para definirmos a beleza das cores dessa flor maravilhosa que atrai pessoas para Marechal Floriano”.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios