Capim alto é cortado para evitar ataques de mosquitos em Marechal Floriano

Publicado em 16/04/2019 às 11:03

Compartilhe

As constantes chuvas que caíram em Marechal Floriano nas últimas semanas provocaram o crescimento mais rápido dos capinzais ao longo das estradas vicinais e principalmente às margens dos rios e córregos. Isso requer o trabalho que é realizado pelos servidores municipais.

Capim alto é cortado para evitar ataques de mosquitos em Marechal Floriano 2A municipalidade mantém o serviço periódico dos cortes com equipamentos manuais e mecânicos, para acelerar e dar qualidade. Na manhã desta terça-feira (16) o barulho das máquinas de cortar o capim ecoou longe. A equipe especializada neste trabalho se encontra às proximidades do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, centro de Marechal Floriano.

Para o coordenador de competições Rahony Huber, o corte do capim nascido em quantidade à margem do Braço Sul, às proximidades da quadra é um trabalho providencial porque evita o crescimento do mato e resulta em dar fim aos insetos voadores. “O capim alto parece atrair os mosquitos e com o corte acabam os riscos de adultos e crianças serem atacados”, disse Rahony.

O morador José Carlos, adianta que a limpeza lateral da margem do Braço Sul é realizada sempre com base no crescimento do capim, que serve unicamente para alojar insetos. “Com o corte estaremos livres desse problema que atinge os adultos e principalmente as crianças”.

 

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios