Campanha de orientação contra a pandemia é realizada em Domingos Martins

Publicado em 25/04/2020 às 20:25

Compartilhe

Mesmo que esteja sendo veiculada na mídia ou nas redes sociais quase que a todo o momento algo sobre a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Saúde de Domingos Martins iniciou desde ontem (24), a campanha educativa “Todos contra o coronavírus”, que tem como objetivo orientar as pessoas que entram na cidade martinense sobre os cuidados a serem tomados em relação à contaminação.

Campanha de orientaca contra a pandemia e realizada em Domingos Martins 02Com folhetos explicativos nas mãos, luvas, álcool em gel e máscaras, os profissionais da saúde estão abordando todos os veículos que passam pelo portal de Domingos Martins, em direção à Sede, Campinho. Os condutores recebem um pedido de parada feito por policiais militares e os profissionais da saúde abordam motoristas e motociclistas, entregam o folder e os orientam em relação ao uso das máscaras e outras medidas de proteção.

Campanha de orientaca contra a pandemia e realizada em Domingos Martins 04O coordenador do Centro de Saúde de Domingos Martins, Cláudio Augusto Schwambach disse que a campanha tem caráter educativo e serve para orientar sobre os cuidados que as pessoas devem ter nesse momento. “O intuito é conscientizar as pessoas a promover cuidados não somente para si, mas também para as outras pessoas”, afirma o coordenador.

Desde a tarde de ontem, até às 20h, os profissionais essas realizando essas abordagens, Segundo o coordenador, o fluxo de veículos foi mais intenso ontem, sexta-feira, e a maioria das placas dos veículos é de outra cidade, principalmente de Vitória.

Campanha de orientaca contra a pandemia e realizada em Domingos Martins 03A campanha será estendida para vários distritos de Domingos Martins, como: Pedra Azul, Paraju, entre outros. “A partir de segunda-feira (27), à tarde, haverá grupos que continuarão fazendo essas abordagens, tanto durante a semana, quanto nos fins de semana”, declara Cláudio.

A reportagem do Portal Montanhas Capixabas esteve no local, entrevistou o coordenador da campanha e alguns motoristas que entravam na cidade de Domingos Martins. Clique aqui para assistir a live!

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral