Campanha busca padrinhos e madrinhas para crianças de abrigo em Domingos Martins

Publicado em 29/05/2023 às 16:19

Compartilhe

maos

Fonte: freepik

O abrigo institucional Pecinhas para Unir, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Domingos Martins, mantém permanentemente o projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes atendidos na unidade.

Na iniciativa intitulada como “Um ato de amor”, o principal objetivo é de proporcionar às crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional em Domingos Martins um ambiente de convivência familiar e comunitária, colaborando para o seu desenvolvimento social, moral e educacional. O público-alvo são indivíduos a partir de 7 anos de idade, com possibilidades remotas ou nulas de retorno ao convívio familiar ou colocação em família substituta.

O apadrinhamento é de caráter voluntário os interessados em se tornarem padrinhos e madrinhas, seguindo pré-requisitos, em três modalidades:

PADRINHO/MADRINHA AFETIVO: É aquele que visita regularmente a criança ou o adolescente, buscando-o para passar finais de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, proporcionando-lhe a promoção social e afetiva, revelando possibilidades de convivência familiar e social saudáveis que gerem experiências gratificantes;

PADRINHO/MADRINHA PRESTADOR (A) DE SERVIÇO: Consiste no profissional ou empresas que, se cadastrem para atender às crianças e aos adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho ou habilidade, apresentando um plano de atividades;

PADRINHO/MADRINHA PROVEDOR (A): É aquele que dá suporte material ou financeiro à criança ou ao adolescente, seja com a doação de materiais escolares, vestuário, brinquedos, seja com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, prática esportiva, idiomas ou contribuição financeira para alguma demanda específica da criança ou adolescente.

Documentos necessários:

Padrinho/Madrinha Afetivo (a): Cópia de documento oficial com foto (e também de cônjuge ou companheiro (a), se houver); CPF/CNPJ; comprovante de residência; comprovante de renda; documento emitido pela Vara da Infância comprovando não ser postulante a adoção; ficha cadastral preenchida; certidão cível e criminal negativa.

Padrinho/Madrinha Prestador (a) de Serviço e/ou Provedor (a):

Pessoa Física: Documento oficial com foto; CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; certidão cível e criminal dentro do prazo de validade; fotografia recente e ficha cadastral preenchida.

Pessoa Jurídica: Documento oficial com foto do seu sócio, majoritário ou diretor; CNPJ; alvará de localização e funcionamento; e ficha cadastral preenchida.

Mais informações:
Abrigo Institucional Pecinhas para Unir: 27 99843-1582

Fonte: PMDM

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial