‘Caminhos da Gestão’ reúne gestores municipais para debater os desafios da saúde pública

Publicado em 16/03/2025 às 11:18

Compartilhe

saúde publica

Foto: Sesa

Gestores municipais de saúde de todo o Espírito Santo participaram, nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), da segunda edição do evento “Caminhos da Gestão”, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS-ES), no Hotel Golden Tulip, em Vitória.

A programação incluiu debates sobre financiamento da Atenção Primária, vigilância em saúde, direito sanitário e comunicação assertiva, além da apresentação de estratégias para aprimorar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado.

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, que destacou a importância da qualificação contínua dos gestores e do fortalecimento da cooperação entre os municípios e o Governo do Estado.

“Ser gestor na saúde pública é uma missão que exige comprometimento, conhecimento e, acima de tudo, sensibilidade para entender as necessidades da população. Nosso objetivo é garantir que cada cidadão tenha acesso a um serviço de saúde digno, eficiente e humanizado. Para isso, é fundamental que estejamos sempre aprimorando a gestão, buscando inovação e fortalecendo nossas parcerias”, afirmou o secretário.

Entre os palestrantes, estiveram representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e especialistas em direito sanitário e políticas públicas. O evento também abordou temas estratégicos, como o novo modelo de financiamento da Atenção Primária e a integração entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Primária, fundamentais para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços ofertados à população.

A programação contou ainda com o Espaço de Governança, em que foram discutidas novas diretrizes para a gestão da saúde pública no Espírito Santo, além da implementação do Programa Mais Especialidades, iniciativa do Ministério da Saúde para qualificar o atendimento especializado no SUS.

Fotos aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos