Caminhão derrama líquido e exala mau cheiro em ruas de Marechal Floriano
Publicado em 18/06/2020 às 17:36
“Revolta”. Este é o sentimento dos moradores do Bairro Santa Rita até o trevo da BR-262, um trajeto de cerca de três quilômetros. Os moradores foram obrigados a enfrentar mais uma vez o mau cheiro exalado por um caminhão que transporta restos de ovos podres, pintinhos e aves adultas mortas.
A situação que já existe há um bom tempo, se repetiu na manhã de hoje (18), com um odor insuportável revoltando os moradores e pessoas que trabalham na região. O veículo com os restos podres passou pelo Bairro Santa Rita e o odor provocou nojo e até vômitos em algumas pessoas. Moradores afirmam que vazou do veículo um líquido malcheiroso no piso da via.
O servidor público de Marechal Floriano, Ilmar Tongo, que realizava uma visita de serviço ao bairro, ficou indignado em ter de enfrentar o péssimo odor até então desconhecido por ele. “Vou direto aos superiores solicitar providências para essa verdadeira inundação do ar com fedor até agora por mim desconhecido”, disse Ilmar. Mais tarde, um caminhão pipa da Prefeitura limpou as ruas por onde o líquido ficou derramado.
O mecânico de motos Maycon de Brito, estabelecido no Bairro Santa Rita, afirmou que pelo menos duas vezes por semana essa situação se repete com a passagem do caminhão fedorento. “Não sabemos como enfrentar uma situação como essa e hoje, principalmente, porque estava pior que outros dias e até entornou nas ruas um líquido fedorento demais”, comentou.
O técnico José Fernandes disse que o odor fétido de hoje pela manhã surgiu após a passagem do veículo carregado com ovos podres e possivelmente pintinhos e frangos mortos, e já com mau cheiro. “Seria necessário que os transportadores possuíssem um veículo fechado sem a mínima possibilidade de o cheiro terrível ficar pelas ruas, e assim somos obrigados a tolerar”, disse.