Caminhantes aumentam de número nas montanhas do Estado

Publicado em 18/03/2018 às 19:28

Compartilhe

Seguir pelos caminhos estreitos, estradas vicinais e trilhas. Este é um dos maiores divertimentos de grande parte da população da Grande Vitória, inclusive, que organizam passeios em grupos já com denominações. Existem também os caminhos com nomes escolhidos pelos próprios andarilhos e ainda os nomes dos grupos.

Um dos destaques é a trilha “Túnel Verde”, com 18 quilômetros. Para o guia Marcos Muniz, o caminho sempre é escolhido com a anuência das partes. Um bom exemplo, foi o que ocorreu hoje (18) envolvendo o grupo de 76 moradores da Grande Vitória e do município de Anchieta.

Caminhantes aumentam de numero nas montanhas do Estado 2“Passamos nesta manhã em Marechal Floriano para o lanche matinal e seguimos em frente”, disse o guia Muniz, lembrando que a galera de hoje – 100% Aventureiros – entrou com as pernas reforçadas no Bairro Santa Rita e foi parar no Parque Esperidião. “No total, o pessoal caminhou 18 km por um mínimo de pista asfaltada e o restante estrada vicinal”, disse.

Todos os fins de semana, segundo Marcos Muniz, há muitos andarilhos nas trilhas de Marechal Floriano e Domingos Martins como a Fazenda Imperial, Mapa das Américas, Caminho Pet, Caminhada Pedra Azul e outras. Ele ressalta que o grupo de hoje saiu feliz com a caminhada. “Todos sorriem mais após os 18 quilômetros”.

O andarilho Wellington Hulle da Rocha, nascido em Marechal Floriano e morador da Grande Vitória, disse que não abandona sua cidade natal. “Adoro a região onde nasci e onde passei parte da infância. Andar pelas trilhas cercadas de florestas é maravilhoso e por isso sempre estou aqui respirando o ar puro e observando a natureza”.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES