Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador Joaquim

Publicado em 14/03/2019 às 13:29

Compartilhe

Centenas de moradores de Marechal Floriano, sede e comunidades vizinhas, além de um grupo de militares, participaram na noite desta terça-feira (12) de uma sessão na Câmara Municipal do município em homenagem ao falecido vereador José Joaquim Stein.

Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador JoaquimEle ocupou por cinco vezes seguidas a cadeira da presidência da Casa. As homenagens póstumas ao falecido vereador Stein foram prestigiadas por mais de 160 pessoas, entre elas familiares, como a esposa Clotilde, a filha Anne, que é militar e também o genro Ednei, o atual comandante da PM de Marechal Floriano e Domingos Martins. Também participaram colegas de plenário, servidores da Câmara, o prefeito Cacau Lorenzoni e ex-prefeitos, líderes religiosos e representantes da loja Maçônica de Marechal Floriano.

Um dos que falou durante a sessão foi o militar Ednei que se mostrou sensível à situação da população florianense com a morte de Joaquim. “Ele era uma pessoa querida e fantástica para atender com presteza aos moradores e com respeito às famílias, acima de tudo”.

Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador Joaquim 2Outro familiar, o vereador Dioni Stein, sobrinho de Joaquim, que segue uma carreira semelhante ao falecido tio, agradeceu a presença dos moradores e colegas policiais de Joaquim, que permaneceram pelo menos três horas na sala de reuniões do Poder Legislativo Florianense.

Foi lembrada durante a sessão a proximidade de Joaquim Stein com os esportes, como a bocha, cujas competições eram organizadas por ele, o futebol e ainda a pescaria em alto mar. O irmão do vereador falecido, João Stein, disse que a família perde uma pessoa querida que viveu para ajudar a população e apoio à saúde, educação dos carentes.

O pedreiro Osmar Oliveira e o comerciário Jonas Buss assistiram parte da sessão e consideraram que a reunião foi uma homenagem de grande valia para a família Stein que perdeu um membro querido. “Tivemos uma ideia de como ele era bom para todos nesse encontro”, disse Jonas.

Veja também

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil

9792

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025