Calçamento de mais de R$ 350 mil desmorona em Domingos Martins

Publicado em 16/03/2020 às 18:51

Compartilhe

O calçamento e um estacionamento na Rodovia João Ricardo Schorling – importante via que liga a Sede da cidade de Domingos Martins, Campinho, à BR-262, que foram construídos há pouco mais de um ano, atualmente já não podem ser utilizados, pois parte do calçamento cedeu, tornando inviável a passagem de pedestres. Da mesma forma, o estacionamento sofreu afundamentos em sua pavimentação, o que fez com que o trecho fosse interditado com faixas.

Há pouco mais de um ano, a reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrevistou o vice-prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein. Ele falou a respeito da obra de urbanização e construção de um estacionamento (Clique aqui e assista a entrevista).

À época, vários cidadãos questionavam a Prefeitura sobre a real necessidade da construção do estacionamento, pois para muitos moradores da região, havia outras obras que eram mais emergenciais, e que poderiam ser contempladas com a utilização deste recurso.

Calçamento de mais de R 350 mil desmorona em Domingos Martins 2A Prefeitura, por meio de nota, disse que esta obra foi o resultado de uma parceria com o governo do Estado. “Como se trata de convênio, o recurso vem para o município com objetivo específico, não podendo ser aplicado para outros fins”, destaca a assessoria em nota.

Ainda sobre o assunto, o vice-prefeito disse em entrevista ao Portal Montanhas Capixabas que a responsabilidade pelos pagamentos das medições, assim como a fiscalização das obras, são da Secretaria de Obras do município, conforme está descrito no contrato existente entre a Prefeitura e a empresa contratada para executar os serviços.

Mais custos?

Calçamento de mais de R 350 mil desmorona em Domingos MartinsA redação do Portal questionou a Prefeitura se haveria ou não mais custos para os reparos das obras que desmoronaram. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que “neste momento não seria possível apontar a responsabilidade sobre os custos de reparação da obra, visto que para isso seria necessária a conclusão de toda a análise e diagnóstico dos danos causados após as chuvas. Somente com este laudo de avaliação o município poderá definir a responsabilização e tomar as providências cabíveis”, explica a assessoria.

Calçamento de mais de R 350 mil desmorona em Domingos Martins 5Questionada também sobre a execução da segunda etapa desta mesma obra, a Prefeitura disse que não ocorrerá mais esta outra fase. “Após uma reavaliação da Prefeitura, este segundo trecho não será mais executado. O município então finalizará a prestação de contas junto ao governo do Estado, de acordo com a legislação vigente”, esclarece a assessoria.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral