Cai a venda de picolés nas ruas de Marechal Floriano

Publicado em 05/06/2018 às 21:00

Compartilhe

No mesmo local onde até oito vendedores de picolés trabalham ininterruptamente durante o dia na temporada de verão – Praça José Henrique Pereira – de Marechal Floriano, com a aproximação da estação fria, os termômetros atingindo os 15 graus, apenas um vendedor atende “toda a clientela”.

“E, ainda sobra tempo para se sentar na bancada da ‘pracinha’ e bater um papo amigável”. A frase foi proferida no início da tarde desta quarta-feira (06) pelo vendedor de picolés Elízio Machado, que estava à disposição da clientela que adora o picolé, principalmente o de coco, considerado o rei das vendas no verão.

Cai a venda de picolés nas ruas de Marechal Floriano 2“Fico sentado esperando os clientes, mas passam e não pedem o produto congelado que comercializo como fazem no verão”. A afirmação é do vendedor Elízio, que no principal logradouro público está vendendo em menor quantidade que o normal. “Até o picolé de coco, o mais querido da galera, está sobrando”, sorri Elízio, que não baixará o valor do picolé.

“Na temporada fria que inicia dia 21 de junho e se encerra em 22 de setembro, sei que não venderei muitos picolés, mas mesmo assim, virei sempre cumprir essa missão que escolhi para ganhar uns trocados a mais”, disse.

O pedreiro Luiz Carlos Melo, da zona rural de Alfredo Chaves, informa que é apaixonado pelos picolés de coco e chocolate vendidos na pracinha, entretanto, com a temperatura baixa, a vontade de degustá-los fica limitada. “Não consigo chupar o meu preferido de coco com essa temperatura de 20 graus”

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial