Cafés capixabas serão destaques em evento que valoriza a cultura e os sabores do Espírito Santo

Publicado em 11/12/2022 às 14:18

Compartilhe

Producao-de-cafe-deve-ating

O setor da cafeicultura no Espírito Santo é responsável por mais de 30% da produção nacional, uma vez que o Estado é o 2º maior produtor brasileiro de café, das variedades arábica e conilon, segundo dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). E diversos produtores capixabas marcarão presença na Feira Sabores da Terra edição Natal, que acontece de 15 a 18 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita.

O evento também contará com atrações culturais; Espaço Garden para exposição de plantas e flores; Espaço Cidade Solidária para valorização da economia solidária; e Espaço MEI, destinado a valorização dos microempreendedores individuais.

Para o organizador do evento, Ademir Dadalto, valorizar o café capixaba significa dar destaque a toda riqueza presente no Estado. “O café é um dos principais destaques do nosso Estado, tendo produções reconhecidas em âmbito nacional e internacional. Portanto, em nossa Feira, reunimos diversos produtores para que os visitantes tenham acesso a variedade produzida em terras capixabas. É uma excelente oportunidade para conhecer o Espírito Santo, sem sair da capital”, comenta o organizador do evento.

A Feira Sabores da Terra edição Natal vai reunir, nos quatro dias de evento, cafés especiais, cachaças, chocolates, pães, biscoitos, massas, artesanatos, plantas, flores, artigos decorativos e outras centenas de produtos originados de todos os municípios do Estado, de forma a promover uma viagem pelas potencialidades e cultura capixaba, sem ser necessário deixar a capital.

Serviço

Feira Sabores da Terra Edição Natal

Evento gratuito, que acontece de 15 a 18 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória.

Horários:

  • Quinta e sexta-feira (15/12 e 16/12) – das 16h às 22h
  • Sábado (17/12) – das 10h às 22h
  • Domingo (18/12) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de imprensa do evento

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial