Cabos de telefonia são rompidos em Marechal Floriano por caminhão
Publicado em 06/08/2020 às 11:42
Uma equipe técnica da empresa fornecedora dos serviços de telefonia convencional trabalhou durante toda a tarde desta quarta-feira (05) reparando os cabos telefônicos que foram encontrados pela manhã caídos no piso da Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano.
Esta é a segunda vez neste ano que ocorre a queda das fiações telefônicas nesta cidade provocadas por veículos de porte alto com carregamentos. Da vez anterior, um caminhão-guincho transportando outro veículo de porte superior defeituoso, não identificado, rompeu as fiações das empresas de internet e dessa vez, os prejuízos foram para a telefonia.
Todo o trabalho de reparação foi realizado durante o dia e antes do anoitecer os técnicos encerraram o serviço com os aparelhos telefônicos já em pleno funcionamento. Moradores de Marechal Floriano acham que é necessário que a altura das fiações seja avaliada.
Para o aposentado Geraldo Lopes, os cabos estão muito baixos e seria bom que houvesse uma reforma geral, incluindo os da internet que também se encontram em altura inferior. “Os caminhões passam com cargas acima do permitido e acabam provocando o rompimento das fiações no meio das ruas e isso não é bom para a cidade”, disse Lopes.
O vendedor Anderson Moreira também é favorável à uma modificação da altura dos cabos e alterar o sistema de fiscalização policial para os veículos com carregamentos acima do normal. “As empresas de Marechal Floriano provavelmente sofrem prejuízos sem telefonia e internet”.