Buracos são cobertos por massa asfáltica em Marechal Floriano
Publicado em 01/12/2020 às 14:50


As verdadeiras crateras que surgiram com as fortes chuvas das últimas semanas nos pisos em trechos diversos da Rodovia BR-262 estão sendo cobertas por massa asfáltica após a preparação com ferramentas manuais, que é realizada por servidores braçais do DNIT.
Os serviços no trecho denominado Curva do Juiz, no quilômetro 54 da via federal, próximo à localidade de Trevo de Paraju, foram iniciados na manhã desta terça-feira (01) em uma verdadeira cratera surgida em poucos dias, e provocando frenagens de deixar marcas na pista. A equipe do DNIT iniciou os serviços neste local.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, que reside em Araguaya, neste município e trabalha na sede, disse que os buracos se tornaram perigosos na pista principalmente nos últimos dias. “Com a tapagem usando massa asfáltica ficaremos sem correr perigo”, disse.
O comerciário Wagner Amaral, que trafega diariamente naquele trecho afirmou que os buracos estavam trazendo perigo aos usuários da pista. “Os que desconheciam a situação eram obrigados a frear bruscamente o carro para não entrar na cratera e quem sabe se dar mal”, disse.
O lavrador Márcio Foresti, de Victor Hugo, afirma que o trabalho que é realizado nesta terça-feira (01) é perfeito e deverá ter uma ação duradoura, já que o material é de qualidade. “Estamos satisfeitos com a ação do DNIT que cobre os buracos surgidos nas chuvas usando material de primeira”, disse.