Brasileiro é morto a tiro nos EUA após elogiar cachorro

Publicado em 28/06/2023 às 08:29

Compartilhe

1128

Foto: Freepik

O brasileiro Matheus Martines Gaidos , de 27 anos, foi morto com um tiro à queima-roupa em Oakland, nos Estados Unidos . A fatalidade aconteceu após uma discussão entre Matheus e um homem que passeava com a companheira e um cachorro , no último dia 22 de junho.

Matheus trabalhava como entregador de flores. O jovem teria avistado um cachorro com um casal na última quinta-feira, durante uma entrega, e fez um elogio sobre o animal. O comentário acabou não sendo bem recebido pelo tutor , e gerou uma discussão entre os dois. 

O homem  deu então um tapa na cara de  Matheus , que revidou jogando as flores nele. Após isso, o  tutor deu um  tiro à queima-roupa no entregador. Ele foi socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

A mãe da vítima, Isabel Martines, foi aos  Estados Unidos assim que soube da morte do filho. Ela disse que quando chegou, não pode nem reconhecer o corpo do filho, pois “o detetive está de folga e só poderá nos atender na terça-feira”.

“Foi cruel, foi sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazê-lo de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita”, disse Isabel na entrevista.

Matheus morava em São Francisco há cerca de cinco anos. Ele teria se mudado por conta da violência no Brasil, segundo a mãe. Ele planejava voltar para visitar o Brasil em dois meses.

Fonte: Portal IG

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios