Braço Sul do Rio Jucu em Marechal Floriano continua cheio de sujeiras
Publicado em 26/10/2018 às 11:30
Restos de capina, possivelmente de um ou mais quintais, amanheceram boiando nas águas do Braço Sul do Rio Jucu, no centro de Marechal Floriano. A atitude das pessoas que cometeram essa infração contra o meio ambiente e saúde humana deixou muitos moradores enervados.
Na atualidade o manancial recebe a limpeza com a ligação do sistema de tratamento de esgoto (ETE) e não é justificável a atitude de quem suja o leito do rio. Os esgotos estão sendo captados próximo às casas, prédios e comércios, e mesmo assim, há quem lance todos os tipos de restos no leito que abastece as estações de tratamento de água em Vitória.
Servidores do sistema de captação de esgotos assistiram a descida do lixo pela correnteza do Braço Sul e ficaram tristes com a cena. “Ao que parece será impossível para sempre essa questão de limpeza do Braço Sul, já que as pessoas que procedem assim, dão conta de que jamais se conscientizarão”, comentou um funcionário.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que é desnecessária uma atitude como essa tomada por um morador sujando o leito do Braço Sul. “Temos coleta de lixo diariamente em todas as ruas de Marechal Floriano e dispensar no leito do rio é considerada como atitude injustificável”, disse Malini.