Braço Sul do Rio Jucu continua com nível superior após temporal

Publicado em 07/03/2018 às 11:00

Compartilhe

Desde o último domingo (04) quando caiu uma forte tempestade em Marechal Floriano, o Braço Sul do Rio Jucu permanece com o nível muito acima do normal. Na ocasião, as águas invadiram algumas ruas da cidade, quintais, um campo de futebol e outros locais, sem causar prejuízos.

No dia seguinte uma forte tempestade chegou a ameaçar Marechal Floriano, entretanto, apesar da grande quantidade de raios e trovões, não choveu. Caso fosse repetida a chuva do dia anterior, os moradores da sede do município poderiam passar por momentos difíceis.

Braco Sul do Rio Jucu continua com nivel superior apos temporal 2Esta pelo menos é suposição de pessoas que residem em Marechal Floriano há muitas décadas. “Com o nível alto como está hoje, qualquer temporal poderá provocar uma cheia repentina e invadir muitos quintais ribeirinhos”. A afirmação é do morador José Carlos Pereira.

Para Miguel Corrêa, que também reside nesta cidade há mais de 50 anos, a sorte de muitos moradores que construíram às margens do Braço Sul, foi a de não ocorrer outro temporal, apesar de ter ameaçado bastante. “Até em Vila Velha choveu muito, mas aqui nada, para a alegria de muita gente”, afirmou.

O comerciante aposentado Paulino Ambrozini, tem opinião semelhante. “Precisamos sempre da chuva, mas as tempestades são perigosas e caso ocorresse uma repetição do que aconteceu domingo, haveria certamente muitos prejuízos na nossa cidade”, afirma.

Veja também

Festival Tudo Tem, em Ponto Alto

Domingos Martins recebe a 1ª edição do Festival Tudo Tem, em Ponto Alto

Design sem nome (4)

Cultivo mais prático e eficiente: Incaper recomenda ‘paper pot’ para mudas de conilon

Agenda-TRF6

Acordo de Mariana: Justiça Federal apresenta relatório ao Governo do Estado

11836

Brasil celebra o Dia Mundial da Fruta com alta nas exportações e destaque para a manga

3757

Inscrições abertas para o 9º Concurso de Qualidade de Amêndoas do Cacau Capixaba

2149192692

Espírito Santo é semifinalista de prêmio nacional por programa de energias renováveis

dsmatamento_na_amazonia_pa_moju_7855

Cúpula do Brics no Rio antecipa debates da COP30 e foca em financiamento climático

capa

Arraiá da Rua do Sapo será nesta quinta-feira (03) em Domingos Martins