Braço Sul do Rio Jucu aumenta de volume com chuvas fortes em Marechal Floriano

Publicado em 08/02/2021 às 14:28

Compartilhe

Com a previsão de até 45 milímetros de chuvas fortes para esta segunda-feira (08), repetindo o quantitativo de ontem, o Braço Sul do Rio Jucu, manancial que segue pelo centro de Marechal Floriano, poderá transbordar e invadir uma via pública movimentada e quintais de residências baixas.

Hoje pela manhã o manancial mostrou um nível bastante alto na Rua Waldemar Mees, local mais baixo da cidade. Isso ainda sem a chegada das águas das chuvas que caíram no Rio Fundo, Córrego Batatal, Rio Araguaya e outros que no Braço Sul deságuam.

Para o advogado Idimar Mees, caso a chuva torrencial da última noite e madrugada de hoje se repita, as águas do Braço Sul que já está com o nível bastante alto, poderá transbordar na rua, paralisar o tráfego e invadir os quintais. “Choveu bastante e há ameaça de repetição conforme órgãos de previsões”, disse.

O servidor de uma empresa que trabalha para o Governo Estadual, Luiz Otávio, comenta que a sua família reside nessa via ao lado do rio e está preparada para deixar o local caso haja mais chuvas fortes como a desta madrugada. “Não há alternativa mais correta e viável que deixar o local e ir para a casa dos parentes em ambientes mais seguros”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral