Braço Sul do Rio Jucu ameaça nova invasão de ruas após chuvas incessantes na região
Publicado em 28/02/2020 às 11:47
A forte e insistente chuva que durou toda a noite de ontem (27) e teve continuidade na madrugada e na manhã desta sexta-feira (28), poderá ocasionar novamente o transbordamento do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano, como ocorreu no mês de janeiro e em ocasiões diversas por fortes tempestades.
O nível das águas já subiu mais de um metro em relação à manhã anterior. A chuva insistente começou na tarde de ontem e não deu trégua até a noite, madrugada e permanece nessa manhã ainda mais forte. Moradores da Rua Waldemar Mees, que margeia com o Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano, começam a se preocupar.
Eles tiveram momentos angustiantes vendo os quintais e partes baixas das suas casas sendo ocupados pelas águas com fortes correntezas e de cor amarelada como agora, e assim fazem um retorno na maneira de pensar e acabam se preocupando novamente, já que por toda a região por onde passa o Rio Braço Sul chove torrencialmente.
José Amaro, que trabalha na Rua Waldemar Mees, afirma que as águas da forte chuva que caiu nos primeiros dias do ano tomaram posse da rua e entraram em algumas residências e estabelecimentos comerciais, mas não chegaram ao seu local de trabalho. “Deixa-nos pensativos, mas sabemos que a natureza está sempre no comando e quem somos nós para ditar regras: Deus é quem sabe das coisas”, disse.
O morador Alex Barçante, afirma o perigo de invasão das águas do Braço Sul nos quintais e nas partes baixas dos imóveis é iminente, mas as chuvas anteriores foram mais exigentes e a enchente ficou somente para a rua e os quintais. “Podemos nos preocupar, mas, se necessário for, como sempre, tomaremos as providência para a total segurança das famílias”, concluiu.