Braço Norte do Rio Jucu é perigoso para banho em Ponto Alto

Publicado em 27/12/2018 às 12:44

Compartilhe

O distrito de Ponto Alto, próximo de Paraju, em Domingos Martins, está de luto novamente com a morte de uma criança no último fim de semana no leito do manancial Braço Norte que se junta ao Braço Sul formando a Bacia do Jucu. O garoto sofreu afogamento e deixou as famílias entristecidas nessa época quando, teoricamente, seria a mais alegres do ano.

Neste mesmo local várias pessoas quase perderam a vida e a maioria dos moradores gostaria que houvesse uma ação de proibição de banhos no rio, principalmente em locais perigosos onde a profundidade e a correnteza se encarregam de ampliar o quantitativo de acidentes, quase sempre seguidos de morte, como aconteceu com o inocente neste fim de semana.

Uma sitiante da região de Ponto Alto, afirma que as autoridades do município deveriam se encarregar da segurança da população instalando placas avisando sobre o perigo constante no leito do Braço Norte do Jucu e outros riachos que ganham aumento de nível com facilidade a partir dos temporais como tem ocorrido.

“Alguém tem de tomar as devidas providências com os moradores e visitantes para que as tragédias deixem de ocorrer como tem sido até o momento. Todos devem permanecer em estado de alerta e não usufruírem deste divertimento em qualquer local, cujo perigo, está mais que confirmado com a morte do menino”, disse a sitiante.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo