BR-262 terá pare e siga 24 horas por dia durante o mês de setembro para obras em ponte

Publicado em 06/09/2025 às 15:12

Compartilhe

ponte capa

Texto: Bruno Caetano / Foto: Julio Huber

Motoristas que trafegam pela BR-262 devem se preparar para alterações no trânsito a partir da próxima segunda-feira (8). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que iniciará obras emergenciais de recuperação estrutural na Ponte do Rio Jucu, localizada no km 29 da rodovia, na divisa entre os municípios de Domingos Martins e Viana.

As obras ocorrerão no horário das 7h às 18h, mas durante a execução dos serviços, com previsão de término no dia 30 de setembro, será adotado o sistema pare e siga 24 horas por dia, com tráfego liberado em apenas uma faixa por vez. Além do pare e siga se estender durante o dia e a noite, deverá haver interdições totais em determinados momentos.

Anúncio

Segundo o órgão, os serviços incluem a recuperação de uma viga transversina para sustentação da estrutura da ponte. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 5 milhões. O DNIT informou ainda que o trecho estará devidamente sinalizado para orientar motoristas e pedestres. No entanto, em caso de chuva ou condições climáticas adversas, a programação poderá sofrer alterações.

As intervenções devem impactar o tráfego na rodovia, considerada uma das principais ligações entre a Região Metropolitana da Grande Vitória e a região de montanhas do Estado. Mais informações devem ser atualizadas nos próximos dias pelo órgão.

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro