Bombeiros recebem alunos de escola pública de Marechal Floriano na Semana de Prevenção
Publicado em 04/07/2018 às 14:10


Cinquenta estudantes, da faixa etária 12/14 anos, matriculados na Escola Mauro José Christo, em Marechal Floriano, passaram bons momentos no 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Meninos e meninas permaneceram por uma hora e meia ao lado dos profissionais que orientaram e mostraram aspectos diretos de salvação de vidas.
O encontro entre os 50 alunos na sede com os bombeiros, foi aberto com noções simuladas de desencarceramento de corpos em ocorrências, principalmente em acidentes automobilísticos. Os bombeiros mostraram com equipamentos as formas usadas para tirar as pessoas das ferragens retorcidas, após acidentes graves.
Usando cordas e equipamentos gerais, os bombeiros mostraram os serviços de socorro com redução de força com cordas, polias e mosquetões. Mostraram também de várias formas o trabalho realizado utilizando as simulações de incêndios em prédios.
A pedagoga da Escola Mauro José Christo, Sayonara Ramos das Neves, que acompanhou os alunos desde a escola até a sede do Corpo de Bombeiros, comentou que é essencial para a população da região serrana este trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros.
“Os bombeiros de Marechal Floriano estão em todos os locais onde há necessidade de salvamento de vidas: se enganam os que pensam que eles servem apenas para debelar chamas nas florestas e imóveis, o serviço deles é extenso a favor dos seres humanos. Parabéns para o comando da instituição”, disse a pedagoga.
O coordenador deste trabalho é o tenente Rafalsky, cujo trabalho, envolve também o tenente Zanetti. Ambos além de mostrar na prática os diversos tipos de serviço, utilizam ainda um grupo de bombeiros. O tenente ressaltou que uma vasta programação está sendo realizada na Semana da Prevenção em Marechal Floriano.