Boatos de tentativa de sequestro de crianças preocupam pais em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 06/05/2022 às 18:37

Compartilhe

PM Marechal Floriano

Texto: Cícero Modolo e Julio Huber / Foto: Cícero Modolo

Boatos envolvendo tentativa de sequestro de crianças têm gerado preocupação de pais e mães de estudantes em Marechal Floriano e Domingos Martins. Na última quarta-feira (04), um estudante relatou que um homem em um veículo vermelho o ofereceu carona e, com a negativa do menino, o suspeito teria oferecido doces a ele.

Hoje (06), um novo caso de que um veículo de cor vermelha estaria circulando em frente do “Morro da Macefel”, na sede do município, criou ainda mais apreensão. A informação era a de que “estariam tentando pegar algumas crianças”. O boato também circulou pelas redes sociais e rapidamente se espalhou em Marechal Floriano e em Domingos Martins.

Segundo o Major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6º Cia Independente da Polícia Militar (PM) de Domingos Martins e Marechal Floriano, até a noite desta sexta-feira havia o registro de uma ocorrência de uma visita tranquilizadora em uma escola de Paraju, em Domingos Martins, de que havia um suspeito rondando a escola. Equipes da PM foram ao local, mas nada de concreto e nem suspeitos foram identificados.

Alguns vídeos circulam em grupos de conversa com imagens do carro suspeito, mas a Polícia Militar destacou que não foi possível identificar a placa. A reportagem do portal Montanhas Capixabas fez contato com a mãe do menino de 10 anos que relatou o primeiro caso suspeito. A mulher, que pediu para não ser identificada, relatou o desespero ao imaginar se algo tivesse acontecido com seu filho.

“Meu filho chegou em casa com o coração a mil, e me contou tudo como aconteceu. O senhor do carro de cor vermelha parou e perguntou se ele queria uma carona e ofereceu uma balinha. Ainda bem que meu filho me ouve sempre, para não dar assunto a pessoas estranhas. Meu filho estava afastado do carro e foi então que o homem abriu a porta do veículo, saiu e reforçou o pedido”, disse a mãe do menino.

Em mensagens de grupos de Whatsapp, familiares de estudantes e moradores compartilharam o temor com a situação. O major Edinei Balbino de Souza reforçou que até o momento, não existe nada de concreto. “Não conseguimos confirmar essas informações. Ontem (05), para tranquilizar os pais, colocamos policiamento no encerramento das aulas das escolas de Marechal Floriano e de Domingos Martins. Solicitamos a quem tiver qualquer informação neste sentido que nos repasse”, destacou o major, informando que o policiamento está atento e reforçado na região.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral