Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano teve dedetização gratuita

Publicado em 17/04/2020 às 11:00

Compartilhe

Na manhã da última sexta-feira (17), uma empresa realizou um trabalho dedetização em todas as dependências do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. O trabalho teve o objetivo de combater bactérias, fungos e vírus. A sanitização tem uma função mais ampla que somente o combate aos vírus como o Covid-19, H1N1 e outros.

De acordo com Antônio Dias, proprietário da empresa Eco-Lógica Dedetizadora, Gestão de Pragas Urbanas, o trabalho realizado é preventivo e garante o controle de fungos e bactérias por até seis meses, dependendo do uso do ambiente, tendo em vista que a amônia quaternária age por até seis meses formando uma camada nas superfícies.

“Para o controle da Covid-19, a recomendação e que a sanitização seja feita com uma frequência maior, que vai depender do uso do ambiente, tendo em vista que o produto vai agir na carga viral que estava no ambiente no momento da aplicação. Conforme o ambiente vai sendo utilizado, existe a possibilidade de uma nova carga viral ser introduzida, no caso específico do Corpo de Bombeiros, hospitais, Postos de Saúde e outros ambientes similares, a recomendação atual e de seis em seis dias”, destacou Antônio Dias.

Batalhao do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano teve dedetização gratuita 02Para fazer o trabalho de sanitização de ambientes e combate aos vírus como o Covid-19, H1N1 e outros, as empresas devem ter liberação da Vigilância Sanitária, utilizar produtos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ter um responsável técnico acompanhado a execução do serviço.

Durante o processo de sanitização, o ambiente deve estar sem a presença de pessoas. Os técnicos em sanitização utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adequados para aplicação do produto. O produto aplicado – amônia quaternária – não atrapalha a utilização do ambiente em alguns minutos após a aplicação, levando em consideração a dosagem utilizada e a forma aplicada.

Para o sargento Feldman, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o trabalho é fundamental para preservar a saúde dos militares, que estão na linha de frente no combate ao Covid-19.  “Inclusive já temos, em outras unidades militares, bombeiros com casos confirmados. Este procedimento de sanitização nos deixa mais tranquilos. Caso nós venhamos a ter contato com o vírus, haverá uma dificuldade maior dele se espalhar entre nossos colegas de serviço”, destacou Feldman.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro