Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano tem novo comandante

Publicado em 26/05/2023 às 13:29

Compartilhe

Batalhao-do-Corpo-de-Bombeiros-de-Marechal-Floriano-tem-novo-comandante

Texto: Cícero Modolo / Fotos: CMMF e CBMES

O 4º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), com sede em Marechal Floriano, tem um novo comandante. O tenente-coronel José Uliana assumiu o comando do batalhão, no lugar do tenente-coronel Benício Ferrari Junior. A transferência de comando ocorreu na manhã de ontem (25).

A solenidade contou com a presença do coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar, que em seu discurso agradeceu ao tenente-coronel Ferrari, pelo tempo dedicado ao 4º Batalhão. “Neste momento, eu cumprimento e o parabenizo por sua passagem em Marechal Floriano, que com certeza sempre irá nos inspirar”, disse o coronel.

Cerqueira também desejou sucesso ao novo comandante. “Não teria outro nome para ocupar esse lugar que não fosse o tenente-coronel Uliana, a quem desejo que tenha muito sucesso e que faça aqui também, um trabalho louvável”, finalizou o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O tenente-coronel Benício Ferrari Junior relembrou com carinho o tempo de comando. “É muito bom podermos criar essa experiência de como as coisas acontecem nas unidades. Essa em especial, me trouxe muito aprendizado, foi uma felicidade enorme ter estado à frente do batalhão com essa equipe sensacional, porém, fui chamado para cumprir a missão em outro local e hoje eu entrego o comando para alguém que com certeza irá desempenhar o papel da melhor forma”, mencionou o Ferrari Junior.

Ao falar sobre assumir o 4º Batalhão, o José Uliana mencionou a vontade do continuar com os trabalhos do comandante anterior. “Temos projetos muito bacanas para o município e com eles queremos dar continuidade aos trabalhos feitos pelo tenente-coronel Ferrari. Queremos ainda focar nas defesas civis municipais e firmar nosso compromisso com o Batalhão”, informou o novo comandante.

A solenidade de passagem de comando foi encerrada com a inauguração da foto do comandante substituído, onde ficará presente na galeria de ex-comandantes do 4ºBBM. Uliana é natural da região de montanhas.

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023