Autor de poesias, que morava em Melgaço, é homenageado em escolas de Domingos Martins

Publicado em 14/06/2019 às 11:32

Compartilhe

Alunos das escolas de Alto Paraju e Ponto Alto, de Domingos Martins, realizaram homenagens a Celso Kalk, autor que marcou a história martinense com suas poesias. Os estudantes receberam Rosânia Kalk Plaster, irmã de Celso, em encontro realizado na sexta-feira (07). O momento foi de conversas, arte e emoção.

Autor de poesias que morava em Melgaço é homenageado em escolas de Domingos MartinsAs duas instituições preparam trabalhos para relembrar a obra e legado do poeta. De rosto retratado em pintura, arte em grafite a paródias e recitação, tudo serviu para recordar e valorizar a trajetória de Celso. “Foi muito gratificante receber o convite das duas escolas para falar aos estudantes sobre o livro de poesias de meu irmão. Também pude relatar sobre a história de vida, curiosidades, sonhos e ideais dele.” comentou Rosânia.

Autor de poesias que morava em Melgaço é homenageado em escolas de Domingos Martins 2Além de conhecer as peças desenvolvidas pelos alunos, ela também exibiu o documentário “Passado Presente”, do qual Celso Kalk participou. “Expandir este conhecimento sobre a cultura e o cotidiano dos pomeranos também era algo que encantava Celso, por isso fico muito feliz em poder, agora, fazer a minha parte”, completou.

As ações nos dois colégios integram a programação da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, que em 2019 tem o tema “O lugar onde vivo”. Professores de Códigos e Linguagem e Suas Tecnologias, com apoio das equipes das escolas, participaram do desenvolvimento dos trabalhos.

Celso Kalk faleceu em 2004. Ele viveu em Melgaço e valorizou a cultura pomerana, inclusive em versos. O autor lançou, em 2009, o livro “Mar Azul (Blåg Sei): Poesias de um Pomerano”, como parte das comemorações dos 150 Anos da imigração pomerana no Espírito Santo.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES