Aumenta o número de andarilhos na pracinha de Marechal Floriano

Publicado em 02/10/2018 às 10:59

Compartilhe

A cada dia que passa aumenta o número de moradores de rua em Marechal Floriano: nesta manhã de terça-feira (02) há pelo menos 11 pessoas dos sexos masculino e feminino, sentados nas bancadas ou deitados no piso da Praça José Henrique Pereira. Eles passam o dia pedindo dinheiro aos moradores e visitantes da cidade. Nesta manhã, houve agressão entre um casal.

Aumenta o número de andarilhos na pracinha de Marechal FlorianoGrande parte dos moradores da região, principalmente os aposentados rurais, continua favorecendo-os com dinheiro. Enquanto isso os andarilhos adquirem de imediato no comércio local, garrafas de aguardente e cigarros. Assim eles dão continuidade ao modo de vida que escolheram. Enquanto isso, outros moradores não dão dinheiro e até evitam passar ou parar na pracinha.

Alguns andarilhos exprimem o que farão com o dinheiro no momento de pedir ao morador. Nesta manhã um deles falou abertamente para um aposentado que pretendia comprar uma garrafa de cachaça e outro, que gostaria de fumar. Ambos disseram que não possuíam dinheiro para a compra da bebida e dos cigarros. Outro ainda solicitou dinheiro para comprar uma camisa, recebeu R$ 20,00, mas comprou cachaça.

O ferroviário aposentado L.Q.A., 67 anos, disse que não frequenta mais a Praça José Henrique Pereira, onde sempre foi o local mais movimentado da cidade, mas tranquilo. “Vejo esse pessoal e não entendo porque eles permanecem o dia todo bebendo e dormindo no chão da pracinha”, disse.

“Se todos fizerem como eu faço, eles já teriam sumido daqui”. Essa foi a forma de expressão do lavrador J.P. da zona rural de Alfredo Chaves. Segundo ele, sempre passou direto para um supermercado e jamais deu atenção aos pedintes. “Aos 66 anos, trabalho na roça e não vejo motivos para nenhuma pessoa levar este tipo de vida como o deles. Tinha de mandar embora essa gente e nos deixar na pracinha, coisa que gosto, mas não faço mais desde o início do ano”.

 

Veja também

lula-conselhao-mc_abr_04122025-13

Lula disse a Trump que América Latina é zona de paz

julgamento-trama-golpista-mc_abr_11092025-8

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

carros - freepik

Como escolher carros usados de forma segura em Portugal

Divulgação

Amantes do vinil terão encontro especial em Pedra Azul, neste sábado (13)

20251210_100911

Sesa promove seminário que orienta municípios capixabas para enfrentar o período sazonal das arboviroses

WhatsApp Image 2025-12-11 at 16.30.30 (1)-1

PMES participa da solenidade de posse da nova Presidente do TJES

sofa - freepik

Agronegócio exporta US$ 13,4 bilhões em novembro e responde por quase metade das vendas externas do país

2151728321

Semana Nacional incentiva capixabas a se cadastrarem como doadores de medula óssea