Aumenta movimento de carros nas ruas e de pedestres nas calçadas em Marechal Floriano
Publicado em 02/04/2020 às 11:10
Após aproximadamente duas semanas desde que surgiram por meio das autoridades nacionais, estaduais e municipais as novas normas de comportamento em todo o Brasil, devido o aparecimento da doença coronavírus, o movimento das cidades parou, e a escassez de presenças foi grande.
Hoje (02) os estacionamentos comprovam o contrário, ou seja, a movimentação comercial agilizou a presença de visitantes em Marechal Floriano, e os estacionamentos voltaram a encher na sede, principalmente a Avenida Presidente Kennedy, local tradicional para estacionar veículos.
O morador de Marechal Floriano, Carmelino Rossi, comenta que a queda de movimentação foi como uma ação de aprendizado dos cuidados exigidos pelas autoridades. “Muitos evitaram vir à rua onde sempre encontravam os amigos e os cumprimentavam com abraços e apertos de mão, agora, mesmo sem esse prazer, todos estão retornando do interior e evitando os costumeiros cumprimentos”.
O servidor público Pedro dos Santos, afirmou que hoje a Avenida Presidente Kennedy está com os estacionamentos ocupados como anteriormente e isso é motivo de satisfação. “Esperamos que os cuidados sejam tomados com plena rigidez pelos moradores e que continuemos com essa movimentação não esquecendo o retorno mais breve à residência, que é outra obrigação”.
O aposentado Geraldo Dutra, ressaltou que a movimentação de Marechal Floriano depende muito dos agricultores do interior do município e vizinhanças dos outros locais. “Eles necessitam chegar até à nossa cidade onde estacionam os carros e usam de todos os cuidados necessários para que nada de negativo ocorra, e assim, o movimento retornou”.