Atletas de Marechal Floriano conquistam medalhas em competição de jiu-jitsu na Bahia

Publicado em 03/04/2025 às 17:02

Compartilhe

capa

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Três atletas de Marechal Floriano brilharam no cenário internacional do jiu-jitsu ao conquistarem medalhas no Fall International de Jiu-Jitsu, realizado em Salvador, Bahia, nos dias 29 e 30 de março. O evento, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), reuniu competidores de alto nível de diversas partes do mundo.

O grande destaque foi Raul Schunk, que se sagrou campeão na categoria Super Pesado (faixa preta), demonstrando técnica e resistência ao longo das lutas. “Foi um campeonato de altíssimo nível, com adversários muito preparados. Conseguir essa conquista representa o resultado de muito treinamento e dedicação. Agora é continuar focado nos próximos desafios”, afirmou o campeão.

Outro nome que brilhou foi o irmão Ramon Schunk, que conquistou o vice-campeonato na categoria Pesado (faixa preta), consolidando-se entre os melhores da competição. “Estar no pódio em um torneio desse nível é motivo de orgulho. Seguimos trabalhando para evoluir cada vez mais”, destacou Ramon.

Já o jovem Natã Leandro da Silva, de 21 anos, também fez bonito no torneio. Competindo na faixa azul, ele conquistou duas medalhas: vice-campeão na categoria Meio Pesado na modalidade No-Gi (sem kimono) e terceiro lugar na categoria Médio, lutando com kimono.

O desempenho dos atletas de Marechal Floriano reforça o crescimento do jiu-jitsu na região e destaca a cidade no cenário internacional do esporte. Com dedicação e talento, eles trouxeram para casa resultados expressivos e continuam elevando o nome do Espírito Santo no tatame.

Agora, os irmãos Schunk se preparam para um novo desafio: o International Master Europe, que será realizado nos dias 3 e 4 de maio, em Barcelona, na Espanha. Logo depois, os três atletas – Raul, Ramon e Natã – disputarão o Floripa Fall Open Jiu-Jitsu Championship, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, em Florianópolis.

Veja também

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural

0P4A8560

Gestores escolares se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro da educação no ES

mca_abr_21031913348

Declaração do Imposto de Renda 2025 termina nesta sexta-feira; veja o que fazer se perder o prazo

23427

Agropecuária impulsiona economia e cresce 12,2% no primeiro trimestre de 2025

5028521859204886260 (1)

‘Maio Amarelo’: SAMU 192 promove simulado com múltiplas vítimas de acidente de trânsito