Atleta de Domingos Martins participa de competição mundial neste fim de semana

Publicado em 28/08/2020 às 13:18

Compartilhe

O amor pelo esporte e a solidariedade – nesse período em que os eventos esportivos estão suspensos – motivou a atleta Diana Bellon, natural de São Paulinho do Aracê, Domingos Martins, a cumprir seu dever de atleta, unindo a atividade esportiva à preocupação com o outro.

A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) buscando motivar os atletas, neste momento de pandemia, desenvolveu uma forma segura de organizar uma competição entre os países: a “IAU 6h Global Solidarity Run”, prevista para este sábado (29) e domingo (30). Na proposta, o participante escolhe a melhor data e local para competir.

A Atleta Diana Bellon optou por realizar a prova na comunidade onde vive, em São Paulinho de Aracê, no dia 30 de agosto, das 10 as 16h, próximo ao Quadrado de São Paulinho, espaço que reúne empreendimentos turísticos é que a entrada para a Rota do Lagarto.

Com uma vista privilegiada, a ação solidária da atleta abraça como entidade beneficiada a AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo. A escolha da entidade deu-se em função das dificuldades encontradas pela mesma nesse período de pandemia. A AMAES atua em nível estadual no atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Diana Bellon

Em seu currículo, a atleta que faz parte da Seleção Brasileira de Trail Run e da Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h, acumula mais de 120 títulos em provas pelo território nacional e internacional, como o de tetra campeã das Ultramaratora 12 horas do Exército – 38º BI de Vila Velha e de campeã sul americana da ultramaratona 24 horas do Uruguai.

A ajuda poderá ser feita através de doação para o picpay AMAES ou alimentos e roupas em bom estado. Siga os perfis @amaescapixaba e @bellondiana.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral