Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral britânico

Publicado em 03/06/2025 às 13:55

Compartilhe

54565441261_e017807d97_c

Noorani foi recebido pelo secretário Giuliano Nader e pela subsecretária Gabriela Mignoni / Foto: Lucas S. Costa

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a visita oficial do cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani. O diplomata foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais da Casa, Giuliano Nader, e pela subsecretária de Rádio e TV, Gabriela Mignoni. Durante a visita, Noorani conheceu diversos espaços do Parlamento capixaba e apreciou seu acervo artístico.

Logo na entrada principal da Ales, o cônsul foi apresentado à escultura em bronze de Domingos Martins, capixaba mártir da Revolução Pernambucana de 1817, que dá nome ao edifício-sede da instituição.

Entre as obras visitadas, destacou-se a pintura “Partida de Arariboia”, do renomado artista cachoeirense Levino Fanzeres. Com 4,75 metros de largura por 3,26 metros de altura, o quadro é considerado a maior tela do acervo artístico estadual e retrata um episódio histórico ocorrido em 1560, na Prainha, em Vila Velha.

O diplomata também visitou o Plenário Dirceu Cardoso, onde acompanhou parte da reunião da Comissão de Agricultura, que discutia os impactos da gripe aviária no estado. Ao final da visita, Noorani passou por alguns gabinetes localizados na torre parlamentar.

“A Assembleia tem pessoas inteligentes e conectadas. É fundamental que elas conheçam representantes de outros países. A essência da diplomacia está nas conexões, mas mais importante do que fazê-las é utilizá-las para tornar o mundo um lugar melhor”, afirmou o cônsul-geral.

A visita teve como propósito estreitar laços entre o consulado britânico e a Ales, promovendo o intercâmbio de informações e buscando possíveis parcerias em áreas de interesse comum.

Diplomacia ativa

A visita integra a agenda de diplomacia ativa promovida pela Assembleia. Nos últimos meses, a Casa recebeu diversas autoridades internacionais, como a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward; o cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba; e o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese.

“Uma das missões atribuídas pelo presidente Marcelo Santos à Secretaria de Relações Institucionais é justamente criar um ambiente receptivo a autoridades locais, nacionais e internacionais. A Assembleia está sempre aberta à participação de quem queira contribuir com o conhecimento e o desenvolvimento do povo capixaba”, destacou Giuliano Nader.

Texto: Eduardo Dias/ Fonte: Ales

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas