Árvores que põem em perigo cabos elétricos são decepadas em Marechal Floriano

Publicado em 09/05/2019 às 11:30

Compartilhe

Galhos de árvores e até troncos que ameaçam atingir os cabos de energia elétrica em bairros no centro e bairros de Marechal Floriano, estão sendo cortados na manhã desta quinta-feira (09), por uma equipe preparada para este tipo de trabalho. Eles utilizam escadas para chegar à altura necessária e cortam o vegetal com um aparelho moto serra.

Os homens vestidos adequadamente e com botas alongadas chegaram pela manhã na Rua Cecília Pitanga, após a travessia da linha férrea e encontraram o problema. Uma árvore com os galhos ameaçando a fiação começou a ser decepada pela manhã e antes do meio dia, dezenas de galhos estavam cortados.

Árvores que põem em perigo cabos elétricos são decepadas em Marechal FlorianoHoje ainda, a partir das 13 horas, os mesmos servidores da empresa fornecedora de energia elétrica estarão no Bairro Poço Fundo, onde também ocorre o mesmo problema, ou seja, árvores estão crescendo debaixo dos cabos elétricos que fazem parte do sistema de fornecimento de eletricidade para a população.

Um morador disse que nos dias de ventos fortes a situação fica tensa no local e nenhuma providência estava sendo tomada. “A partir de hoje ficaremos mais tranquilos, já que o perigo do rompimento dos cabos está tendo fim em nossa rua”, disse o morador.

Um vendedor ambulante informou que ao lado da Rodovia BR-262, próximo à estação rodoviária e Prefeitura Municipal há um caso semelhante a este. “Tomara que eles se dediquem a resolver o problema de lá também onde muitas pessoas caminham diariamente”, disse.

Conforme informa a Assessoria de Comunicação da EDP, a prática de poda de árvores quando os galhos estão ameaçando os cabos elétricos e telefônicos é de responsabilidade das prefeituras dos municípios que recebem o suporte para efetuarem o corte quando os galhos estão próximos da rede e podem interferir no funcionamento do sistema.

No caso de Marechal Floriano a poda é realizada de forma preventiva com o objetivo de minimizar interferências na rede e assim garantir a segurança da população. Este fato, conforme a EDP, busca reduzir impactos ao fornecimento de energia elétrica e ao mesmo tempo garante a segurança da população. Quando há galhos próximos da rede, a EDP os remove dentro das normas previamente acordadas com as administrações municipais e órgãos competentes.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral