Árvores ameaçam queda sobre a BR-262 e colocam motoristas em perigo

Publicado em 09/12/2021 às 15:28

Compartilhe

Arvores-ameacam-queda-sobre-na-BR-262-e-colocam-motoristas-em-perigo-2

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Várias árvores de espécies diversas, na maioria eucaliptos, ameaçam cair sobre a pista da BR-262, no trecho que corta o município de Marechal Floriano. Durante a forte chuva desta semana, as partes inferiores das árvores ficaram aparentes nos terrenos onde se encontram plantadas. Nestes locais houve a queda de pequenas barreiras.

De acordo com servidores da Prefeitura de Marechal Floriano, que trabalham ao lado da pista, as árvores ameaçam cair, podendo ainda atingir veículos de portes gerais que trafegam na via federal. Em outras ocasiões caíram árvores, mas não atingiram carros porque ocorreram as quedas durante a madrugada junto ao temporal e com poucos carros na pista.

Anúncio

Para o motorista da carreta Jorge Leandro Silveira, que seguia pela BR-262 para Belo Horizonte, e parou no semáforo do trevo de Marechal Floriano, as árvores realmente poderiam cair, já que há o surgimento de algumas no piso lateral da pista. “Pior seria se uma grande despencasse sobre um veículo menor”, disse Silveira.

Morador em Vitória, o aposentado Juracy de Fraga comenta que a região das montanhas é admiravelmente linda, entretanto será necessário que alguma empresa contratada tomasse as providências para o corte das árvores ameaçadoras. “Há eucaliptos e outras espécies ameaçando”, disse.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado, Romeu Scheibe Neto, explicou que há um contrato com uma empresa, para os serviços de manutenção na rodovia, no formato de desempenho, que inclui trabalhos de limpeza, roçagem e poda de árvores às margens da BR-262.

Anúncio

“Temos estabelecido um cronograma de prioridades. Como estamos em um período chuvoso, temos desobstruído todos os dispositivos de drenagem, para que não haja alagamentos e que a agua seja escoada. No segundo momento, estamos mapeando os locais onde há riscos de queda de árvores. Já vamos encaminhar esses locais para que a empresa faça o corte o mais rápido possível”, garantiu.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria