Areia e lixo procedentes da festa de Corpus Christi em Marechal Floriano são removidos nesta manhã (01)
Publicado em 01/06/2018 às 12:50


Uma grande movimentação de trabalhadores braçais munidos de pás, enxadas e carrinhos de mão, caminhões basculantes, veículos para lavagem das ruas, além de pás mecânicas, aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), na sede de Marechal Floriano. O movimento resulta na limpeza do piso das vias.
Nesses locais foi construído um tapete de flores e materiais diversos para a procissão de Corpus Christi. Mais de 20 braçais trabalham ininterruptamente juntando a areia que foi espalhada no piso da Avenida Presidente Kennedy, Praça José Henrique Pereira e Rua Arthur Gerhardt, por onde seguiu a procissão.
Eles trabalham desde o Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni até a porta principal de acesso à Igreja Matriz de Sant’Ana, num total aproximado de 500 metros. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, a montagem do tapete iniciou com a areia espalhada por quadros metálicos como base.
“Uma grande quantidade de areia que será aproveitada em obras no município está sendo separada do lixo comum antes de efetuarmos a remoção total do material.” A informação é de Malini, informando que na medida em que é feita a separação e remoção de cada material, o caminhão esguicha jatos de água para deixar o piso das ruas isento de qualquer tipo de sujeira.
Ele calcula que até a tarde desta sexta-feira a remoção total da areia e a lavagem das ruas estarão concluídas. Segundo o aposentado José Carlos Pereira, o procedimento dos servidores municipais é perfeito e rápido, e certamente as ruas estarão prontas para tráfego normal em poucas horas.
O comerciário Vagner Amaral afirma que a parceria estabelecida entre a Igreja Católica e a Secretaria Municipal de Obras é perfeita e atende os anseios da população florianense e visitantes. “Tenho convicção que no início da tarde estaremos trafegando com absoluta normalidade pelas ruas da sede”.