Areia e lixo procedentes da festa de Corpus Christi em Marechal Floriano são removidos nesta manhã (01)

Publicado em 01/06/2018 às 12:50

Compartilhe

Uma grande movimentação de trabalhadores braçais munidos de pás, enxadas e carrinhos de mão, caminhões basculantes, veículos para lavagem das ruas, além de pás mecânicas, aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), na sede de Marechal Floriano. O movimento resulta na limpeza do piso das vias.

Areia e lixo procedentes da festa de Corpus Christi em Marechal Floriano são removidos nesta manhã 5Nesses locais foi construído um tapete de flores e materiais diversos para a procissão de Corpus Christi. Mais de 20 braçais trabalham ininterruptamente juntando a areia que foi espalhada no piso da Avenida Presidente Kennedy, Praça José Henrique Pereira e Rua Arthur Gerhardt, por onde seguiu a procissão.

Anúncio

Areia e lixo procedentes da festa de Corpus Christi em Marechal Floriano são removidos nesta manhã 01Eles trabalham desde o Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni até a porta principal de acesso à Igreja Matriz de Sant’Ana, num total aproximado de 500 metros. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, a montagem do tapete iniciou com a areia espalhada por quadros metálicos como base.

“Uma grande quantidade de areia que será aproveitada em obras no município está sendo separada do lixo comum antes de efetuarmos a remoção total do material.” A informação é de Malini, informando que na medida em que é feita a separação e remoção de cada material, o caminhão esguicha jatos de água para deixar o piso das ruas isento de qualquer tipo de sujeira.

Areia e lixo procedentes da festa de Corpus Christi em Marechal Floriano são removidos nesta manhãEle calcula que até a tarde desta sexta-feira a remoção total da areia e a lavagem das ruas estarão concluídas. Segundo o aposentado José Carlos Pereira, o procedimento dos servidores municipais é perfeito e rápido, e certamente as ruas estarão prontas para tráfego normal em poucas horas.

Anúncio

O comerciário Vagner Amaral afirma que a parceria estabelecida entre a Igreja Católica e a Secretaria Municipal de Obras é perfeita e atende os anseios da população florianense e visitantes. “Tenho convicção que no início da tarde estaremos trafegando com absoluta normalidade pelas ruas da sede”.

 

Veja também

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões