Aquaviário terá viagens noturnas a partir da próxima segunda-feira (15)

Publicado em 10/01/2024 às 09:02

Compartilhe

gov-es-10-01

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou o início das viagens noturnas do Aquaviário, programadas para terem início na próxima segunda-feira (15). O anúncio aconteceu a bordo da terceira embarcação adquirida pelo Governo do Estado para integrar o sistema Aquaviário, a Fonte Grande, em uma viagem de teste, realizada na noite desta terça-feira (09), na baía de Vitória.

“Essa é mais uma oportunidade de mobilidade e turismo para a população capixaba. Uma viagem linda! Saímos da estação de Porto de Santana, em Cariacica, passamos por Vitória e chegamos na Prainha, em Vila Velha. Podemos contemplar a beleza das cidades e dos pontos turísticos, como o Convento da Penha. Nem todos tinham essa oportunidade, mas agora as pessoas podem descobrir as cidades por outro pontos de vista”, comentou o governador Casagrande.

A partir da próxima segunda-feira, os usuários do Aquaviário terão duas viagens a mais, no período noturno, entre a estação da Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.

De segunda a sexta-feira, o barco sairá da estação em Vila Velha, com destino à Vitória, às 18h10, e retornará às 18h30. Às 18h50 sai da Prainha e às 19h15, deixa a estação da Praça do Papa, encerrando as atividades do dia.

Além disso, uma nova viagem noturna está sendo incorporada no percurso entre Porto de Santana e Praça do Papa. A partir do dia 29 deste mês, o barco sai de Cariacica, às 18h20, e retorna, partindo de Vitória, às 19h10.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, também anunciou o aumento das viagens nos fins de semana. Uma nova linha vai circular exclusivamente aos sábados, domingos e feriados e vai conectar os passageiros de Porto de Santana, em Cariacica, diretamente com a Prainha, em Vila Velha.

“Nós iremos iniciar esse percurso no sábado (20) e a expectativa é atender à demanda principalmente de turismo e lazer, proporcionando aos usuários o percurso por toda a baía de Vitória. Estamos muito felizes com a adesão da população ao Aquaviário e com a qualidade do serviço prestado. Foram 166 mil viagens desde a inauguração, em agosto, até dezembro do ano passado e esperamos, com as viagens noturnas, proporcionar mais opções de transporte eficiente para a população”, disse.

Fonte/ Foto: Governo ES

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem