Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal Floriano

Publicado em 27/03/2019 às 11:12

Compartilhe

Pela segunda vez após a inauguração da reforma, a Praça José Henrique Pereira, conhecida por “Pracinha” de Marechal Floriano, foi palco de um espetáculo de capoeira: o Grupo Universal Arte e Cultura (UAC) se apresentou e saiu aplaudido do mais importante logradouro público florianense.

Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal FlorianoCom a canção “Paraná, Paranauê” os componentes do UAC acompanhados dos tradicionais instrumentos abriram a apresentação às 19 horas e o fechamento se deu às 21 horas. Os bancos da praça, como anteriormente, lotaram de moradores e visitantes desta cidade.

O coordenador da apresentação como sempre é o “Mestre Tubarão”, que coordena todos os momentos do encontro, recebe educadamente os visitantes e sempre sai aplaudido. “Gostaríamos deste reconhecimento por parte da administração do município para que possamos sempre estar aqui alegrando a galera”, disse.

O vidraceiro Ivan Caetano, morador há mais de três décadas nesta cidade, disse que a vinda deste grupo para a cidade dará a oportunidade aos jovens locais de terem acesso à uma cultura infinita que é a capoeira. “Assistiremos sempre e certamente sairemos satisfeitos do local da apresentação”.

Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal Floriano 2A também moradora do município, Nilcéia Zahn, comenta que para manter um espetáculo como este, seria necessário um apoio maior dos moradores. “Uma apresentação com base em uma cultura sempre é bem recebida numa cidade onde os moradores são educados o suficiente para recebê-la”.

O trabalhador Levi Schunk, que esteve por um período da apresentação assistindo ao lado da filha, disse que o crescimento cultural desta cidade tem tudo a ver com a capoeira. “É um verdadeiro espetáculo e a nossa vinda aqui é tida como certa sempre que houver este tipo de cultura nos pés, mãos e cabeças desse grupo maravilhoso”.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES