Após acordo com o Governo movimento grevista da PM chega ao fim

Publicado em 26/02/2017 às 13:26

Compartilhe

Reunidos desde a noite desta sexta-feira (24), o Governo do Estado, as mulheres e familiares de policiais militares entraram em um acordo, em que ficou definida a liberação das portas dos batalhões da Grande Vitória neste sábado (25). O encontro para as negociações foi mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), com participação de representantes da Defensoria Pública da União (DPU), do Tribunal Regional do Trabalho e da Central Única dos Trabalhadores.

De acordo com a ata da reunião, o movimento grevista se comprometeu a liberar os portões dos batalhões da Grande Vitória que ainda permaneciam bloqueados. Em contrapartida, o Governo do Estado não abrirá novos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os policiais, no entanto, não é possível suspender os que já foram abertos.

O Governo também se comprometeu a não transferir os policiais da Grande Vitória para o interior e vice-versa, em eventual reformulação da Corporação; a desistir das ações judiciais contra familiares e associações e, além disso, os policiais que foram transferidos devem retornar aos seus postos originais em até 45 dias, a partir da data da transferência, segundo pedido das mulheres.

Para beneficiar o andamento da negociação, o MPT-ES e a Defensoria Pública da União recomendaram a suspensão, durante 15 dias prorrogáveis, dos PADs já instaurados, o que foi aceito pelo governo e pelas mulheres.

No próximo dia 02 de março está marcada uma negociação de benefícios, também mediada pelo MPT-ES.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro