Ao defender Zona Franca, Omar Aziz diz que cérebro de Guedes é ‘obsoleto’

Publicado em 09/11/2021 às 13:20

Compartilhe

104103


source
Omar Aziz criticou falas de Guedes sobre Zona Franca de Manaus
Reprodução: iG Minas Gerais

Omar Aziz criticou falas de Guedes sobre Zona Franca de Manaus

Em pé de guerra com o governo Bolsonaro, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse nesta terça-feira (09) que o cérebro do ministro da Economia, Paulo Guedes, “é obsoleto” e defendeu que o ministro dê explicações no Senado sobre a aplicação de recursos do governo federal.

Desde de que Paulo Guedes fez críticas à Zona Franca de Manaus, o senador amazonense não tem poupado ao ministro de Bolsonaro. Chamando Guedes de “outro falastrão”, assim como o presidente Jair Bolsonaro, Aziz afirmou que é “só conversa fiada”. “O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto. Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem? Ele tem que vir aqui dizer , desde que ele começou só conversa fiada. O país empobreceu”, afirmou Aziz, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), destacando que Guedes chamou a Zona Franca de obsoleta. Na avaliação do senador, o governo deveria mudar a política de dolarização dos combustíveis. A forte alta dos combustíveis é provocada pelo aumento do petróleo no mercado internacional e pela disparada do dólar, fatores levados em conta pela Petrobras para calcular o preço do nas refinarias. “Por que dolariza? Quem está levando são os acionistas, e povo está pagando essa conta”, disse, atacando o presidente Bolsonaro que, segundo ele, “não tem respeito pela fome, pela miséria” e nem pela liturgia do cargo.

Leia Também

“Nós temos um presidente que acha bonito ir pra rua falar besteira, por onde passa vai lançando fezes”, declarou. Aziz chamou Bolsonaro de “abacateiro” e também voltou a comparar o presidente com “macaco guariba”. Recentemente, Bolsonaro intitulou o senador de “anta da amazônia”. “É um presidente que perdeu o respeito por si próprio. Eu não vejo Bolsonaro olhar no espelho e ter respeito por ele”, disse Aziz. “Você (Bolsonaro) usa a liturgia do cargo não é para construir, é para destruir. Acabou esse tempo presidente, vá trabalhar”, completou.

Veja também

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves

mel

Conheça sete mitos e verdades sobre o mel

feira-de-cafe

Participação brasileira em feira de cafés especiais pode gerar US$ 65 milhões em negócios

socioassistenciais

Governo anuncia recursos para construção e reforma de 145 equipamentos socioassistenciais

Reabertura-do-Campo-Bom-de-Bola-e-marcada-com-jogo-de-futebol-em-Marechal-03

Feriado terá Torneio Dia do Trabalhador de Futebol Society em Marechal Floriano

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos