Ao defender Zona Franca, Omar Aziz diz que cérebro de Guedes é ‘obsoleto’

Publicado em 09/11/2021 às 13:20

Compartilhe

104103


source
Omar Aziz criticou falas de Guedes sobre Zona Franca de Manaus
Reprodução: iG Minas Gerais

Omar Aziz criticou falas de Guedes sobre Zona Franca de Manaus

Em pé de guerra com o governo Bolsonaro, o senador Omar Aziz (PSD-AM) disse nesta terça-feira (09) que o cérebro do ministro da Economia, Paulo Guedes, “é obsoleto” e defendeu que o ministro dê explicações no Senado sobre a aplicação de recursos do governo federal.

Desde de que Paulo Guedes fez críticas à Zona Franca de Manaus, o senador amazonense não tem poupado ao ministro de Bolsonaro. Chamando Guedes de “outro falastrão”, assim como o presidente Jair Bolsonaro, Aziz afirmou que é “só conversa fiada”. “O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto. Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem? Ele tem que vir aqui dizer , desde que ele começou só conversa fiada. O país empobreceu”, afirmou Aziz, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), destacando que Guedes chamou a Zona Franca de obsoleta. Na avaliação do senador, o governo deveria mudar a política de dolarização dos combustíveis. A forte alta dos combustíveis é provocada pelo aumento do petróleo no mercado internacional e pela disparada do dólar, fatores levados em conta pela Petrobras para calcular o preço do nas refinarias. “Por que dolariza? Quem está levando são os acionistas, e povo está pagando essa conta”, disse, atacando o presidente Bolsonaro que, segundo ele, “não tem respeito pela fome, pela miséria” e nem pela liturgia do cargo.

Leia Também

“Nós temos um presidente que acha bonito ir pra rua falar besteira, por onde passa vai lançando fezes”, declarou. Aziz chamou Bolsonaro de “abacateiro” e também voltou a comparar o presidente com “macaco guariba”. Recentemente, Bolsonaro intitulou o senador de “anta da amazônia”. “É um presidente que perdeu o respeito por si próprio. Eu não vejo Bolsonaro olhar no espelho e ter respeito por ele”, disse Aziz. “Você (Bolsonaro) usa a liturgia do cargo não é para construir, é para destruir. Acabou esse tempo presidente, vá trabalhar”, completou.

Veja também

113838

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

© Breno Esaki/Agência Saúde DF

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

113834

Estudante de 22 anos ganha R$ 5 milhões vendendo selfies em NFTs

113828

Cachorro salva filhote de cervo que estava preso em rio

113826

Motoboy de operadora do iFood tem vínculo empregatício, diz Justiça

© Ministério da Saúde

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

113822

Itapemirim perde contrato bilionário em SP

113820

Bolsonaro promete zerar imposto federal no diesel