Antiga linha férrea em Marechal Floriano terá capim cortado após recuperação de muro
Publicado em 23/03/2020 às 12:10
Uma equipe da Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano iniciará nos próximos dias o corte do capim alto na conhecida Rua da Linha, que invade a estrada férrea da antiga Leopoldina. Apesar de o terreno ser área federal, a administração municipal florianense garante o trabalho de limpeza do piso do bairro, colaborando para evitar até esconderijo de peçonhentos.
De acordo com o secretário de Interior e Transportes, Abraão Levi Kiefer, a população não pode passar por situações inversas à segurança, principalmente as crianças e idosos que usam a linha como trajeto de pedestres para chegar ao centro de Marechal Floriano onde vão às escolas, supermercados postos de saúde, farmácias e outros locais.
“Não podemos deixar a via férrea ser tomada pelo capim alto, pois, além de não estar correto, por fatores diversos, essa situação aborrece os moradores da localidade. “Vamos terminar uma reforma de um muro no local chamado Virador e logo após, os procedimentos estarão ligados à limpeza da linha”, disse Abraão.
Para o morador José Schneider, a limpeza na linha férrea é fundamental para que a população tenha mais conforto ao caminhar e principalmente mais segurança. “Estamos num local que merece esse trabalho e aguardamos com ansiedade o momento do início da limpeza”, disse.
O morador Osvaldo Corrêa, afirma que a linha não pode ficar abandonada apesar de não haver trens e nem a equipe de braçais da empresa que conservava a ferrovia. “A partir de agora estamos necessitando mesmo é da administração municipal e ela tem sido correta conosco”, concluiu.