Antiga ferrovia abandonada e tomada por matagal nas imediações de Marechal Floriano
Publicado em 14/05/2020 às 12:25


Moradores de Marechal Floriano que fazem caminhadas pela linha férrea da antiga Leopoldina estão impedidos de realizar o divertimento esportivo: um matagal se formou no interior e imediações da estrada de ferro, impedindo a passagem dos pedestres pelo local.
De acordo com o morador do Bairro Ponto Frio, sede do município, Fabrício Torres, toda a extensão da linha férrea está impedida por matagais após Marechal Floriano, passando à margem da Rodovia BR-262, até a chegada de Barra de Rio Fundo, distante três quilômetros desta cidade.
“Na sede de Marechal Floriano está tudo bonitinho porque a Prefeitura Municipal realiza os cortes do capim e faz a posterior limpeza da linha, mas neste trecho, onde teria de haver também um serviço completo, nesse caso pela própria ferrovia, está abandonado”, disse Fabrício, que aguarda a vida de servidores da ferrovia.
Outro que gostaria que a linha estivesse limpa e sem matos é o comerciante Ednes Denadai, participante das caminhadas em grupo. “Teria o maior prazer de ver a linha limpa pelos servidores federais naquele trecho após o Bairro Ponto Frio como era anteriormente”.
A Secretaria Municipal de Interior e Transportes que faz a limpeza das estradas no interior do município de Marechal Floriano informa que o local pertence à ferrovia e a municipalidade realiza a limpeza apenas no centro de Marechal Floriano, por ser perímetro urbano.