Ano começa com vários esportes na arena de verão

Publicado em 01/01/2017 às 10:37

Compartilhe

O verão 2017 começa com uma programação esportiva intensa e diversificada nos balneários do Espírito Santo, na Arena de Verão 2017 da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport) e Banestes. Neste ano, ela contará com mais de 20 modalidades esportivas, que serão apresentadas em competições em formato de desafios em vários espaços nos municípios de Aracruz e Guarapari, como praias, ginásios, ruas e campos de futebol.

O objetivo é apresentar ao próprio capixaba, os atletas locais e as várias modalidades esportivas praticadas no Estado, ampliando o olhar não apenas ao conhecimento do esporte de alto rendimento, mas contribuindo na melhoria das consciência da prática do esporte e da qualidade vida. Será também uma oportunidade de estender essa visibilidade e essa construção coletiva, de consciência saudável, aos turistas quem irão visitar as praias do Espírito Santo.

Além da importância de promoção ao esporte e à saúde, a Arena de Verão é também uma excelente opção de lazer. As pessoas poderão assistir a competições, torcer e interagir com os atletas.

A programação se estende de janeiro a março, em vários horários. E em várias ações, o público poderá participar diretamente das atividades esportivas, como o passeio ciclístico, a corrida de aventura, entre outras.

Para o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, essa é uma oportunidade ímpar que os capixabas e os turistas terão de conhecer de perto os atletas capixabas e as modalidades esportivas. A Arena de Verão também visa conscientizar a população, que irá acompanhar toda a programação, seja ela in loco, nas praias, nos locais de competição ou nas redes sociais, sobre a importância da prática esportiva na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Modalidades: Motocross, Kickboxing, Boxe, Luta Olímpica, Corrida de Aventura, Capoeira, Natação, Judô, Fescobol, Beach Soccer, Futvôlei, Vôlei de Praia, Ciclismo, Canoa Havaiana, Atletismo, Rugby de Cadeira de Rodas, Handebol de Areia, Tênis de Mesa, Futebol 7, Triatlo e Remo.

Data: de 5 de Janeiro a 19 de Março.
Local: Aracruz e Guarapari/ES

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!