Alunos da Pestalozzi de Marechal Floriano ornamentam a escola para a Copa do Mundo
Publicado em 13/06/2018 às 12:10
Se depender dos alunos da Associação Pestalozzi de Marechal Floriano, dos professores e direção da instituição escolar, o Brasil será o campeão da Copa do Mundo, que será iniciada nesta semana na Rússia. No prédio da entidade, interna e externamente, é possível se observar o trabalho de ornamentação com as cores do Brasil.
Eles produziram orientados pelos professores e penduraram centenas de bandeirolas com as cores da Seleção Canarinho, fixaram desenhos das bandeiras dos países nas paredes internas e até balões com as cores verde, amarelo, azul e branco é possível de se observar.
A diretora da entidade, Regina Falcão, afirma que se trata de uma tradição de muitos anos a ornamentação principalmente da parte externa do prédio que possui uma cobertura e é local de lazer dos alunos especiais. “Eles lembram muito bem que há quatro anos fizeram a mesma coisa e não abrem mão de trabalharem neste ofício junto aos professores”, disse Regina.
Quem passa todos os dias em frente à Pestalozzi é o comerciário Vagner Silveira, morador do Bairro Santa Rita. Segundo ele, os meninos e meninas especiais da Pestalozzi realizam um trabalho bonito e que agrada a todos que vêem. “Que continuem sempre prestigiando as coisas importantes do Brasil”.
A servidora pública de Vitória, Joanita Silva, possui uma propriedade em Costa Pereira e durante a semana faz uma visita. “Passei em frente à Pestalozzi e fiquei admirada vendo os meninos e meninas especiais ajudando os professores neste trabalho maravilhoso”, disse.