Alguns municípios da Região Serrana podem ficar sem água nas próximas horas e até por 3 dias
Publicado em 06/07/2021 às 13:09
Texto: Sidney Dalvi Fotos: Sidney Dalvi e Divulgação
Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (6), no km 64 da BR 262, no município de Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo, poderá impactar o fornecimento de água pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
De acordo com a Companhia, as cidades de Marechal Floriano, Domingos Martins, além dos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória, estão na lista das cidades que podem ser afetadas pela falta de abastecimento.
Impactos do derramamento
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma carreta que transportava 45 mil litros de óleo diesel tombou e derramou cerca de 17 mil litros do combustível, que foram em direção a um córrego, que deságua no Rio Jucu, de onde a Cesan faz a captação de água.
Além disso, equipes técnicas da Companhia de Saneamento estão atuando no controle de qualidade da água. Desta forma, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, visando manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada. Entretanto, ainda de acordo com a Cesan, acidentes ambientais desse porte afetam drasticamente a qualidade da água, o que pode levar à paralisação das operações da empresa em até 72 horas.